Como criar conta no Gmail: dicas passo a passo

Criar conta gmail

Aprenda a criar uma conta da empresa mais famosa de tecnologia da internet.

Não é exagero afirmar que todo mundo que usa a internet, seja para negócios ou lazer, precisa criar e usar uma conta do Gmail, pois a conta de e-mail do Google é de extrema importância atualmente, já que a Google é a maior empresa de tecnologia na internet e que tudo que ela inventa ganha grande notoriedade, além de todas as suas ferramentas serem usadas por milhões de pessoas ao redor do mundo.

Sendo assim, decidi me dedicar a criação de um tutorial rápido e completo de como criar uma conta no Gmail, a fim de tirar todas as dúvidas que os internautas possam ter sobre segurança, capacidade de armazenamento e muitas outras, confira!

Passo a passo

Antes de iniciarmos, devemos lembra que todos os serviços do Google oferecidos pelo Gmail após você criar uma conta serão totalmente grátis, ninguém da empresa irá pedir seus dados ou cobrar pelo uso de alguma ferramenta, caso você note algum comportamento suspeito, envie um e-mail para a empresa contando o que aconteceu.

1° passo:

O nosso primeiro passo será bastante simples, basta que você digite no seu navegador padrão para fazer uma busca pelo Google e ache o site do Gmail, que é esse aqui www.gmail.com, você pode clicar nele também para ser direcionado para a página do site.

Após ter entrado na página do site, é muito importante que você deixe carregar toda a página para que não aconteça erros, caso sua internet seja um pouco lenta. Depois que a página carregou nós iremos para o segundo passo.

2° passo:

Prestem atenção me qual língua o site do Gmail aparece para vocês no navegador, se por acaso aparecer com a linguagem em inglês, clique no botão com o nome “English” e escolha a nossa língua, que está escrita assim “Português (Brasil)”.

Essa opção de mudar a linga está lá no final da página, então, antes de começar a fazer tudo, role a página para baixo e troque o idioma.

Com a língua colocada em português do Brasil será mais fácil de entender, todo o site modificará as mensagens para o português.

3° passo:

Agora começaremos a trabalhar de verdade na criação de um e-mail do Gmail, são muitos campos para preencher com os seus dados mas é tudo muito simples e intuitivo, repare que basta apenas que você preste atenção no que se pede e ao final estará tudo OK.

Primeiro, clique no campo que pede o nome e coloque o seu nome, logo em seguida faça exatamente a mesa coisa no campo que pede o seu sobrenome, por exemplo, se o seu nome for “Maria”, coloque “Maria” no primeiro campo e se o seu sobrenome for “Luiza”, coloque logo à frente no campo de sobrenome o seu sobrenome “Luiza”.

Tem pessoas com sobre nome maior e composto, como por exemplo, Joana da Silva Alencar, nesse caso, coloque o nome como “Joana” e o sobrenome como “da Silva Alencar” e tudo ficará em seu lugar da forma correta.

Após colocar seu nome, você deverá escolher o seu nome de usuário. Vamos usar os exemplos de nome acima para mostrar como você deve escolher seu nome de usuário: no caso do nome Maria luiza você pode colocar seu nome de usuário como maria.luiza, daí seu nome de usuário será maria.luiza@gmail.com, mas preste atenção para saber se o seu nome de usuário está livre ou se alguém está usando, pois assim que você colocar um nome de usuário, uma notificação irá aparecer dizendo se o nome está livre ou não, se não, mude até que consiga um livre.

Agora será a vez de criar uma senha, como o campo de criação de senha indica, a sua senha deve ter pelo menos 8 caracteres e ainda pode ter aqueles caracteres especiais, como asteriscos *, aspas ‘ ou “, os acentos agudo ´ e circunflexo ^ além de outros, esses caracteres especiais deixarão sua senha muito mais forte e a segurança será maior.

Agora é a vez de colocar sua data de nascimento, o seu sexo entre “Masculino” ou “Feminino” e ainda tem a opção de “Outro” para pessoas que se consideram de outro gênero.

Vamos agora para o campo na qual você deve colocar seu telefone, como estamos no Brasil o código “+55” aparecerá automaticamente, se não, você deve colocar, então logo em seguida coloque informe o código da sua cidade, prefixo da cidade e números de celular. Se não quiser, não coloque o número de celular pois este campo não é obrigatório.

Agora informe outro endereço de e-mail que servirá para resgatar uma senha em caso de você perder ou esquecer a senha do seu Gmail. Se você está fazendo seu primeiro e-mail e não tem outro, não tem problema, esse campo não é obrigatório.

O próximo campo é onde você irá inserir o código que está vendo, as vezes são só números e as vezes são letras, mas pode ser um código misturando letra com números.

Em baixo, coloque os pais “Brasil” e marque a caixinha “Concordo com os termos de serviço e a política de privacidade do Google”.

Pronto, a parte mais trabalhosa acabou.

4° passo:

Quando você terminar você poderá prosseguir para poder fazer o Log in na sua conta recém criada. Como logo de cara a criação de uma conta Google oferece a possibilidade de usar o Google Plus ou o G+ que é uma rede social do Google, quando você for fazer o primeiro log in você será pedido para adicionar uma imagem, lembrando que isso é opcional.

5° passo:

Após os passos a cima você verá uma mensagem de Bem-vindo, confirmando que você criou o seu e-mail do Google.

Com essa conta você poderá utilizar todas as ferramentas gratuitas do Google, como fazer download de aplicativos, redes sociais e etc.

6° passo:

Na mensagem de bem-vindo com a confirmação da criação da sua conta, aparecerá também um botão que diz “Prosseguir para o Gmail”, clique nele e você será levado para a sua caixa de entrega de e-mails do Gmail.

Fazendo log in

Uma vez que você saiu do seu e-mail do Google você não poderá usar as ferramentas do Google de novo a não ser que entre novamente. Para entrar novamente você precisará fazer o log in, aqui no site existe um tutorial fácil para fazer log in no Gmail do Google, passe lá e dê uma conferida, até mais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply