Quando você está aprendendo pela primeira vez como dirigir, uma das coisas que você vai ouvir uma e outra vez é que você precisa dirigir defensivamente.

Isso não significa que você deve estar sempre tenso e apenas esperando que um acidente aconteça. O que isso significa é que você tem que manter um olho no que os outros motoristas ao seu redor estão fazendo, e tentar antecipar o que eles vão fazer. Se você é capaz de fazer isso, você será capaz de evitar um monte de acidentes, que, naturalmente, não são algo que você quer ver acontecer.

Estatísticas sobre os jovens

Há muitos novos motoristas que acabam por entrar em acidentes, principalmente devido à sua inexperiência ao volante. Esta é uma das razões para o sistema de licenciamento graduado, por isso os novos motoristas sempre têm motoristas licenciados com eles até que eles estão prontos para estar na estrada sozinho. Aqui estão algumas estatísticas sobre jovens motoristas.

Mais de 25% de todos os acidentes com veículos a motor envolvem Adolescentes motoristas, embora Adolescentes motoristas apenas representam menos de 7% de todos os motoristas nas estradas dos EUA.

A principal causa de morte para os jovens entre os 15 e os 20 anos é a queda de veículos a motor.

Os adolescentes estão envolvidos em mais de 5.000 acidentes por cada 100.000, em comparação com 500 acidentes por cada 100.000 para os adultos mais experientes.

Dicas de condução defensiva

Há algumas coisas que você deve saber sobre a condução defensiva, e aqui você vai encontrar algumas dicas de condução defensiva realmente grande para novos motoristas renovar cnh vencida.

Eles são realmente ótimos para todos os que conduzem, não importa quanto tempo eles estão dirigindo. Estas dicas irão ajudá-lo a saber o que fazer em muitas situações, para que você possa chegar ao seu destino são e salvo.

Nunca use um celular enquanto conduz

Se você estiver conversando em um telefone celular ou enviando e recebendo mensagens de texto, você não estará dando a sua condução toda a sua atenção, e você não estará ciente do que está acontecendo com outros motoristas ao seu redor. Usar um telefone celular é extremamente perturbador, e você só deve usá-lo quando o carro está estacionado.

Se precisar de fazer uma chamada de emergência, certifique-se que encosta num parque de estacionamento, ou pelo menos na berma da estrada, antes de usar o seu telemóvel.

Atenção a todos os sinais de trânsito

Isto é algo que muitos motoristas saem do hábito de fazer, e eles acabam acelerando ou indo na direção errada em ruas de Sentido Único. Se você estiver prestando atenção a todos os sinais de estrada, você saberá o que o limite de velocidade afixado é, e você pode permanecer dentro dele, que é uma grande parte da condução defensiva.

Faças o que fizeres, não sigas o que o condutor está a fazer. Afinal de contas, ele ou ela pode não estar a seguir as regras da estrada, e você também não estará, o que pode levar a um acidente muito rapidamente. Certifique-se de que você obedece a todos os semáforos também. Uma curva errada numa luz de sinal pode acabar num acidente muito grave.

Nunca conduzir muito perto atrás de outro veículo

Você precisa ter certeza de que vai haver muito espaço entre o seu veículo e o veículo à sua frente, só no caso de você precisa vir a uma paragem rápida.

Se não houver espaço suficiente, as chances são de que você vai acabar na traseira do veículo, e mesmo que o acidente é culpa do outro motorista, a sua companhia de seguros ainda pode aumentar as suas taxas, e considerar o acidente para ser sua culpa.

Tente se certificar de que há pelo menos dois carros comprimentos entre o seu veículo e o um à sua frente. Desta forma, você terá espaço se você precisar parar rapidamente.

Se você estiver dirigindo em estradas cobertas de neve ou geladas, você deve se certificar de que há ainda mais espaço entre o seu e o veículo à frente, porque vai demorar mais tempo para parar.