Gmail com domínio próprio: como utilizar?

No passado, utilizar um endereço de e-mail como domínio próprio poderia parecer um privilégio e tanto – hoje em dia, no entanto, sua configuração é bastante fácil, e ferramentas como o uso do Gmail com domínio próprio facilitam muito a vida dessas empresas.

Criar conta gmail

A um preço razoável por mês, é possível configurar toda a suíte de aplicativos do Google Apps com a cara e as informações de sua rede corporativa. O processo facilita a vida de muitas pessoas porque permite a utilização de mecanismos que praticamente todo mundo conhece, hoje em dia, além de ter todo o mecanismo de segurança e eficiência entregues pela gigantesca multinacional.

Confira como utilizar Gmail com domínio próprio, e saiba de que maneira a tecnologia pode ser aplicada a seu favor, neste caso:

Quais os motivos para utilizar o Gmail com domínio próprio?

É bem verdade que você não precisa utilizar o Gmail se possui um domínio próprio. Hoje em dia, é fácil utilizar alternativas gratuitas, servidores próprios ou outras funções típicas do serviço. A uma média de cinco dólares por usuário, o serviço pode não parecer muito vantajoso para a maior parte das pessoas, mas a verdade é que a enorme quantidade de recursos disponíveis no Google Apps pode fazer toda a diferença.

Para início de conversa, nenhum serviço de e-mail é tão eficiente no que diz respeito à usabilidade quanto o Gmail. Ele é bonito, leve e facilmente compreendido até por quem não é muito apegado às tecnologias mais atuais.

Além disso, ele está sempre no ar, o que evita aquelas incômodas quedas de servidor, especialmente comuns quando optamos por hospedar nossos endereços eletrônicos em equipamentos próprios, sem acesso à nuvem.

A vantagem mais fantástica de todas, no entanto, é a integração com todo o conjunto de aplicativos do Google Apps. Isso significa que você poderá utilizar o Google Drive, os editores de documentos variados, o calendário, o Maps, o Hangout e tantos outros através de sua nova conta de e-mail, com a vantagem de poder compartilhar e organizar livremente com seus clientes e contatos, da forma que for mais conveniente.

Em outras palavras, você está adquirindo, junto ao seu serviço de Gmail com domínio próprio, todos os apps do Google para o uso em sua empresa!

Como criar um Gmail com domínio próprio?

Obviamente, você precisará ter um domínio próprio para que possa configurar o e-mail. Se você ainda não tem um, será necessário adquirir em sites que ofereçam o serviço, como o GoDaddy.

Com o domínio em seu nome, é hora de buscar pelo site do Google Apps. Nele, há aopção de iniciar o período de testes gratuitos, onde você poderá configurar rapidamente todos os aspectos básicos de sua conta.

Durante o processo, será necessário reconhecer a propriedade do domínio em questão, que pode ser feito através de alguns métodos diferentes, que são explicados no site. Em geral, a maneira mais fácil é inserir um arquivo entre todos os arquivos de seu site. Se você não souber como fazer o procedimento, basta seguir as instruções fornecidas pelo Google.

Você pode pedir ajuda para alguém, nessa parte, mas recomenda-se aprender o processo, pois é o mesmo que vários outros serviços utilizarão, a depender do tipo de empreendimento que você está criando.

Com tudo feito, basta clicar em verificar, e seu e-mail estará pronto para ser criado – basta decidir o endereço e pronto! Você terá um Gmail com domínio próprio para chamar de seu!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply