Google Fotos: como usar o aplicativo de fotos do Google?

Google Fotos

Aprenda como usar melhor o aplicativo de armazenamento de fotos e vídeos do Google.

O Google Fotos é conhecido por todo mundo como um serviço de armazenamento de fotos e vídeos do Google, isto é, um app para guardar mídias de imagem e vídeo e que é acessível a partir de uma conta do Google + no Google.

Atualmente este serviço é encontrado como acessível sem precisar do Google +, o que ajudou e facilitou muito a vida dos usuários que usam os serviços da poderosa Google, e claro, querem poder usar o armazenamento de mídia sem a necessidade de fazer o log in em sua conta.

O que é o Google Fotos?

O Google Fotos é um aplicativo feito para armazenar mídias, seja fotos ou vídeos, na qual um usuário de uma conta do Google poderá ter acesso quando quiser.

Atualmente este serviço de armazenamento pode ser encontrado para Android e sistema iOS. As características deste aplicativo são o próprio serviço de armazenamento, que é gratuito, na qual podem ser estocados vídeos em alta resolução, full HD, imagens com até 16 MP, criação de filmes, histórias, com buscador completo e rápido para achar fotos e vídeos por locais ou pessoas, além de ter todo este serviço sendo feito em nuvem.

Como usar o Google Fotos?

Para usar o Google Fotos o usuário deve ter uma conta do Google e acessar o site do Google fotos.

Após acessar o site o usuário deverá fazer o log in para pode usar todas as ferramentas que esse serviço oferece, como enviar imagens, organizar imagens, apagar fotos, editar fotos e vídeos tendo acesso completo aos álbuns.

Funcionalidades do Google Fotos.

Como já dito anteriormente, as funcionalidades do serviço de armazenamento de fotos do Google são muitas e de ótima qualidade, além de serem fáceis e completamente intuitivas na hora de usar lembrando que o armazenamento é ilimitado. As ferramentas que o usuário poderá usufruir são:

Enviar imagens: Logicamente o serviço oferece uma forma bem fácil e rápida de enviar suas fotos, pois o armazenamento pode ser totalmente organizado e editado para facilitar a vida do usuário e ajudar no compartilhamento.

Para enviar o usuário deve clicar no ícone que é uma nuvem que tem uma seta no meio, após escolher as fotos que estão no computador e que quer mandar para alguém é só terminar o processo com um clique e enviar.

Organizar: Como dito anteriormente, os álbuns e fotos podem ser organizados de diversas formas. Para começar a organizar as fotos em álbuns basta apenas que dê um clique no botão simbolizado com um sinal de + e marque os itens que devem ser selecionados e logo em seguida coloque um nome para o álbum.

Acesso rápido: Para acessar todas as fotos do álbum, como, fotos excluídas, bata que procure clique no campo “Lixeira” e lá vai aparecer o campo fotos também, além de configurações e ainda um campo para fazer pesquisa e um menu.

Selecionar: A cima das imagens, no lado esquerdo no canto superior de cada uma delas, existe um pequeno círculo aonde o usuário poderá selecionar a foto em questão clicando lá.

Aplicativo: O Google fotos também pode ser usado como um aplicativo, basta que o usuário procure ele no seu aparelho móvel na sua loja de apps, faça o download e instale para que possa começar a usar suas funcionalidades do Google Fotos no dispositivo.

Backup: Após entrar e começar a usar o usuário poderá escolher por ativar ou fazer o backup automático de fotos, além de poder escolher se quer que o aparelho faça uso da rede móvel da operadora usada no aparelho para enviar as fotos. Após isso é só dar um toque em “Continuar” e o processo será finalizado.

Notificações: O aplicativo também oferece notificações e é bem fácil de ativá-los, para isso o usuário deverá simplesmente dar um toque em “Ativar” e depois em “Ok”, dessa forma a opção de notificação estará ativa. Caso o usuário queria permanecer usando o aplicativo sem precisar ativar as notificações, basta que dê um toque em “Não, obrigado”.

Depois de passar por todas essas configurações que são extremamente simples e rápidas de serem feitas, o aplicativo Google Fotos estará pronto e começará a fazer o upload das fotos, em caso de o usuário ter deixado ativado a ferramenta de fazer backup automático. Para que possa acompanhar como anda o progresso de backup ou upload do aplicativo no aparelho, basta que o usuário clique no campo “Assistente”, que pode ser encontrado dentro do menu do aplicativo que está no lado esquerdo da tela no canto superior.

Se o usuário quiser criar um novo projeto, essa possibilidade está aberta também e é muito fácil de usá-la, basta que volte até a tela principal do aplicativo e dê um toque no símbolo de “+” no lado direito e superior, daí é só ir adicionando fotos, álbuns, vídeos, filmes, colagem e história que quer adicionar al álbum.

Os prós que este serviço de armazenamento do Google oferece são:

Ilimitado.

Totalmente disponível em português.

Gratuito.

Organização bastante intuitiva dos arquivos.

Possibilidade de pesquisar e buscar.

Telas e passagens de telas rápidas e sem travamentos.

Editor com poder para criar montagens, edições de vídeos e animações.

Os contras são poucos, podemos dizer que são apenas três os contras encontrados nesse serviço, uma instabilidade na ferramenta de backup automático, não ter possibilidade de acessar fotos e vídeos em modo off-line e uma limitação quando vamos visualizar fotos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply