Como entrar no Hotmail: como usar um dos melhores correios de e-mail

Hotmail entrar

Um dos mais rápidos e conhecidos recurso de e-mail totalmente decifrado e com dicas para uma melhor experiência na web.

Todos sabem que o Hotmail é uma das inúmeras formas em que alguém pode ter acesso a um serviço de webmail gratuito, poderoso e rápido.

Hoje irei mostrar tudo o que você precisa saber sobre o Hotmail para poder aproveitar e usufruir de todo o potencial que esse serviço oferece, confira!

O que é o Hotmail?

O Hotmail, também conhecido com sua nomenclatura oficial de Windows Live Hotmail e que mudou para Windows Live Mail, é um conhecido serviço de webmail, ou em português, de correio eletrônico, usado por inúmeras pessoas ao redor do mundo.

Este serviço de correio eletrônico é da poderosa empresa de computadores e softwares Microsoft, que mesmo tendo comprado o Hotmail, foi extremamente visionaria no mundo da informática e que reformulou o seu mais novo serviço de webmail posteriormente, trocando o Hotmail pelo Outlook, pois a empresa decidiu resolver problemas e inovar mais ao executar sua reformulação de serviço de correio eletrônico, que passou então a ser o Outlook.com.

Os números mais conhecidos mostravam que a popularidade deste serviço condizia com a quantidade de usuários, que chegou a passar do total de 370 milhões, com mais de 50 milhões de usuários no Brasil, uma marca realmente impressionante e difícil de ser atingida.

Como criar uma conta no Hotmail?

Para poder usar o Hotmail o usuário precisa se cadastrar (Ou “se inscrever” como diz na página do webmail), ou seja, fazer uma conta no serviço para que possa usá-la para acessar em qualquer lugar em que esteja conectado à internet.

Para criar uma conta você deve digitar o nome do serviço no seu navegador e clicar nele, você pode fazer isso de forma mais fácil clicando aqui.

Ao acessar a página você irá dar de cara com um formulário que você deverá preencher com suas informações, como por exemplo, nome e sobrenome, um nome de usuário, uma senha, país, data de nascimento, sexo e etc. Após concluir todo o formulário e clicar em “Criar conta” sua conta estará pronta.

Como usar o Hotmail?

Para usar o Hotmail o usuário terá que seguir alguns simples passos. Para realmente usar os benefícios e serviços do Hotmail você deverá fazer o seu log in.

O log in é onde você coloca o seu ID, ou seja, no caso do Hotmail, é o seu e-mail, depois de inserir seu ID você deverá informar a sua senha aonde abaixo dele terá o campo para colocar essa senha, então coloque sua senha e clique em “Entrar”.

Caso você passe algum tempo sem usar o Hotmail e se esqueça da sua senha, que é o que acontece com muita gente, você pode tentar recuperá-la ou criar outra senha clicando em “Esqueci minha senha” e escolhendo uma das opções que melhor se encaixa com sua situação, as opções são: “Esqueci minha senha”, “Sei minha senha, mas não consigo entrar” e “Acho que alguém está usando minha conta do Microsoft”, após você escolher uma das alternativas você receberá instruções para criar uma nova senha e acessar o seu e-mail.

Após você entrar no seu Hotmail você verá algumas funcionalidades, são elas:

 

  • Caixa de entrada: É a parte principal e primeira que aparece destacada para o usuário, pois é nela que apareceram os e-mails que recebemos.
  • Lixo eletrônico: O lixo eletrônico é para onde vai todos os e-mails que o usuário recebe e que podem conter spam ou algo que não possa ser classificado como um novo e-mail válido e seguro, desta foram, é considerado lixo e vai direto para essa aba especifica.
  • Itens enviados: Os itens enviados é onde fica por um tempo determinado os e-mails que foram enviados.
  • Itens Excluídos: É o local onde fica todos os itens que foram excluídos, seja e-mails recebidos e enviados que foram apagados.
  • Arquivo morto: É uma pasta dedicada para arquivos que não são mais usáveis mas tem seus dados guardados para um possível backup, por exemplo.
  • Campo para pesquisa rápida: O campo de pesquisa facilita a vida do usuário para que ao invés procurar manualmente um por um nos e-mails, um e-mail que ele quer ver, ele possa digitar o nome de quem enviou ou alguma parte do e-mail e esse e-mail já irá aparecer.
  • Botão “Novo” para enviar um e-mail: O botão novo é uma rápida forma de criar um e-mail para enviar a algum destinatário.
  • Botão para aplicativos: O botão para aplicativos apresenta inúmeros aplicativos que fornecem diversos serviços prestados pela Microsoft através do Hotmail/Outlook. Clicando lá você poderá ver o e-mail, Calendário, Pessoas, One Drive, Tarefas, Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Sway, Skype, Docs.com, Office, Bing e MSN (Que atualmente é apenas um portal de notícias).
  • Botão para Skype: O botão para o Skype deixa o usuário usar esse serviço para trocar mensagens, seja de voz ou chamadas de vídeo.
  • Botão de notificações: O botão de notificações servirá para informar sobre alguma funcionalidade ou novidade que implique em algum dos serviços prestados pelo Hotmail ou Microsoft e que está atrelado a conta em questão.
  • Configurações: As configurações ajudam o usuário a deixar o serviço de webmail da maneira que ele achar melhor, além de poder ser usado para mudar outras configurações importantes.
  • Botão de ajuda: O botão de ajuda oferece uma forma rápida de ajuda para sanar dúvidas.
  • Imagem do perfil que é botão: A imagem do perfil no canto superior direito também serve como botão para acessar outras funcionalidades, como, mudar o status para invisível ou qualquer outro, editar perfil, exibir conta e sair.

Devemos lembrar mais uma vez que todos esses serviços que se encontram no e-mail do Hotmail são gratuitos. O Usuário só precisa se inscrever criando uma conta para ter acesso a tudo o que o serviço pode oferecer.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply