As Bananas podem ser um alimento desconcertante. Por um lado, sabemos que a nutrição da banana é rica em açúcar, e o açúcar é tudo menos bom para nós. Por outro lado, também ouvimos dizer que estão cheios de nutrientes importantes que podem ajudar a promover uma melhor saúde. Então, qual é o veredicto sobre a nutrição da banana e se é saudável ou não?

As Bananas são realmente uma grande fonte de vários nutrientes essenciais, incluindo potássio, magnésio, fibra e muito mais. Eles também são um alimento ideal para atletas e aqueles que se exercitam regularmente graças à sua concentração de carboidratos de ação rápida. Estes hidratos de carbono podem ajudar a aumentar os níveis de energia e mantê-lo em movimento o dia todo. Na verdade, as bananas contêm uma fonte conveniente de energia perfeita para imediatamente antes de um exercício. Eles também são ricos em nutrientes vitais pós-treino que podem ajudar a reparar os tecidos musculares e equilibrar a retenção de água.

Todos estes benefícios amontoados dentro de uma peça de fruta de 100 calorias soa como um bom negócio, mas bananas também pode ser complicado para certas pessoas e pode não ser o melhor fruto de escolha para todos.

Como as bananas contêm uma quantidade relativamente alta de açúcar e carboidratos, no entanto, praticamente nenhuma proteína de banana ou gorduras saudáveis, eles podem rapidamente aumentar os níveis de açúcar no sangue. Este é um problema para qualquer um que tem uma forma de resistência à insulina, incluindo aqueles que são pré-diabéticos ou têm diabetes. Portanto, as bananas fazem um ótimo lanche para a maioria — mas não para todos.

Se você é alguém que de outra forma é saudável e relativamente ativo, as bananas são uma escolha de alimentos inteligente e benéfica para adicionar à sua dieta. No entanto, se você está olhando para perder peso ou ter dificuldade em controlar os níveis de açúcar no sangue, você pode querer ir com outras frutas e opções de alimentos sobre bananas em vez disso.

Fatos relativos a nutrição

Quantas calorias há numa banana, quantos hidratos de carbono estão num bolo de banana receita e as bananas são saudáveis? Dê apenas uma olhada nos fatos de nutrição banana média e é fácil ver por que este super fruto é tão nutritivo. Não só as bananas são boas para você, mas também são altas em várias vitaminas e minerais chave, incluindo vitamina B6, vitamina C, manganês e potássio.

Aumenta a energia

Bananas são um ótimo porque eles fornecem carboidratos na forma de açúcares que o seu corpo pode usar para energia instantânea. Depois de um exercício intenso, o seu corpo usa esses carboidratos para reabastecer e reparar fibras musculares que foram quebradas.

Após o exercício, a nutrição banana contém moléculas de açúcar que são capazes de alcançar os tecidos musculares direito quando eles são mais necessários. Isso ajuda a restaurar as reservas de glicose rapidamente, o que é vital para dar ao seu corpo a energia que precisa para ganhar músculo e força. As Bananas são úteis antes do exercício ou imediatamente depois, fornecendo ao seu corpo os hidratos de carbono e nutrientes suficientes para ajudar a promover a recuperação.

Carregado com potássio

As Bananas são uma das melhores fontes de potássio do mundo. Potássio é outro nutriente que é crucial para aqueles que são fisicamente ativos, mas há uma abundância de benefícios de potássio para todos os outros para desfrutar também. O potássio atua como um electrólito, promove a saúde circulatória, ajuda a gerir o fluxo de sopro e os níveis de hidratação no organismo, e torna possível que o oxigênio atinja as suas células.

O potássio é útil na prevenção da pressão arterial elevada e pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral através da regulação da circulação, sódio e retenção de água dentro do corpo. O potássio ajuda a baixar a pressão arterial ao contrariar o efeito do sódio no sangue para manter o seu coração a trabalhar de forma eficiente. Felizmente, estudos têm mostrado que a melhor maneira de otimizar os potenciais benefícios de potássio é consumir mais dele através de fontes de alimentos inteiros, como frutas e legumes. O potássio também auxilia na prevenção de cãibras musculares após o exercício e ajuda a curar e construir músculo de forma mais eficaz. Isso faz com que seja um nutriente especialmente importante para qualquer um que é fisicamente ativo, bem como aqueles que se recuperam de uma lesão.

Fonte: https://banana.blog.br/casca-de-banana/