Uber Eats: o serviço de delivery online do Uber

Uber Eats

O Uber Eats é a novidade que a empresa já conhecida por seu sistema de transporte particular traz para o Brasil. Testado até então apenas em algumas cidades modelo, o aplicativo consiste em uma nova opção para solicitação de entrega de comida online.

Trata-se de um sistema diferente do Uber para transporte, compartilhando apenas o nome e a estrutura comercial da empresa. O Uber Eats funciona em aplicativo separado, com entregadores diferentes e proposta muito distinta, focando em um mercado no qual eles não participavam até então.

Saiba o que é o Uber Eats, como ele funciona, e qual a etapa de implementação atual:

Nova opção para delivery de comida

Já existe, no mercado atual, uma série de opções para realizar pedidos de delivery online. Alguns deles inclusive possuem estrutura global, como é o caso do iFood. O Uber Eats chega para fazer frente a estes sistemas.

Ao que tudo indica, seu grande diferencial é a proposta de ter entregadores que são cadastrados no sistema, desafogando a estrutura de entregadores do próprio restaurante. Além de facilitar neste aspecto para os restaurantes, ainda garante maior controle da plataforma sobre preços e promoções relacionados à entrega do pedido.

Plataforma já funciona, mas em área reduzida

Atualmente, o Uber Eats já está em funcionamento na fase de testes. Apenas usuários que receberam convite para participação fazem parte do teste. Além disso, uma quantidade reduzida de restaurantes e uma pequena área de entrega é atendida.

A expectativa é que, em breve, o Uber Eats já esteja disponível para toda a cidade de São Paulo. Recentemente, uma grande campanha para arrecadação de entregadores foi feita na cidade, o que indica a intenção de expansão rápida.

Considerando-se a forma de expansão do serviço de transporte, é possível que em alguns meses o Uber Eats já funcione nas principais capitais do país. O aplicativo já está disponível para os usuários de Android e iOS.

Como irá funcionar o Uber Eats?

O Uber Eats funcionará de maneira muito semelhante a sistemas de solicitação de delivery que já existem no mercado, como iFood e PedidosJá. Em resumo, o usuário abre o aplicativo, escolhe de qual restaurante quer fazer o pedido da comida, e escolhe quais os pratos que deseja pedir.

O pedido será entregue diretamente no endereço cadastrado, e a cobrança será feita através do meio de pagamento utilizado. Ainda não foram divulgadas as opções de pagamento. Considerando a forma de funcionamento padrão do Uber, estima-se que inicialmente esteja disponível apenas o cartão de crédito.

App funciona em plataforma separada do serviço de transporte

O Uber já promoveu algumas ações relacionadas a comida e entregas no Brasil, especialmente na cidade de São Paulo. Elas não tinham nenhuma relação, no entanto, com o Uber Eats, e é importante não confundir.

Essas ações foram realizadas dentro do aplicativo do Uber, em abas separadas do mesmo app utilizado para chamar um motorista. O Uber Eats é algo completamente diferente, que utiliza outros entregadores e possui aplicativo próprio.

Por isso, quem pretende utilizar o serviço deve procurar o aplicativo na loja de apps do seu smartphone, em vez de procurar no app padrão do Uber. O aplicativo está disponível para smartphones iOS e Android, e pode ser baixado gratuitamente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply