Uber fornece celular para o motorista?

Uber fornece celular para o motorista?

Desde que chegou ao Brasil, a empresa de transporte privado Uber tem sido foco das atenções seja por seu envolvimento em polêmicas, suas constantes mudanças ou ações promocionais.

Toda essa atenção da mídia abre espaço para dúvidas e mitos sobre o serviço, principalmente para as pessoas que se interessam em trabalhar com a empresa.

E uma das dúvidas mais comuns que os futuros motoristas têm em relação ao serviço é se o Uber fornece celular para o motorista, afinal, este é uma ferramenta indispensável para o trabalho, já que é através do aplicativo que se dá todo o desenrolar do serviço.

Mas será que isso é verdade? Saiba mais sobre o assunto neste artigo.

O Uber e suas ações estratégicas

Quem é cliente Uber sabe que a empresa vive em constante mudança, sempre lança novidades e promoções que beneficiam passageiros e motoristas.

Quando chegou ao Brasil, em meados de 2014, o cenário de mobilidade das cidades brasileiras era bem diferente, e o serviço de transporte privado era monopolizado pelas empresas de táxi.

Se hoje, há uma alta oferta de motoristas nas ruas, no começo não era bem assim. Portanto, para começar a atuar de forma abrangente nas cidades, o Uber precisava atrair motoristas interessados em trabalhar com a empresa.

Para isso, o Uber apostou em diversas estratégias, e ao que se sabe, fornecer o celular para o motorista foi uma delas. Não há nada sobre o assunto na página oficial da empresa, mas em reportagens e entrevistas feitas com motoristas na época em que o serviço começou a atuar no Brasil, foi relatado que o Uber fornecia um Iphone, mas como ferramenta de trabalho, ou seja, com todas as funções bloqueadas e somente para uso do aplicativo Uber e comunicação com passageiros.

Mas afinal, o Uber fornece celular para o motorista ou não?

Não. Tanto o carro como o celular devem ser de propriedade do motorista, pois o Uber não fornece essas ferramentas de trabalho.

Portanto, para trabalhar com a empresa, você precisa ter um celular do tipo smartphone – celular com sistema operacional, similar a um computador – em um modelo que seja compatível para baixar e rodar o aplicativo do Uber sem problemas. A maioria dos modelos existentes hoje serve para essa finalidade e é possível encontrar opções bastante acessíveis no mercado.

Além disso, não se deve esquecer que o celular também precisa ter um plano de internet móvel contratado, para que você possa ficar online no aplicativo e receber solicitações de corridas. Isso também é custeado pelo motorista e não pelo Uber.

Benefícios e vantagens do parceiro Uber

Se por um lado não é verdade que o Uber fornece celular para o motorista, por outro é fato que ele oferece diversos benefícios e vantagens para quem é parceiro da empresa.

E essas vantagens incluem descontos exclusivos e condições especiais na compra de smartphones e na assinatura de planos de telefonia e internet móvel.

No site da empresa, a Nextel oferece vantagens e preços especiais na assinatura de planos telefônicos para motoristas Uber e a empresa Trocafone oferece R$70,00 de desconto na compra de smartphones e tablets seminovos.

Além disso, outras empresas costumam fazer ações promocionais voltadas para os motoristas do Uber, como a Operadora TIM, que já fechou parcerias com a empresa e a Samsung que já realizou algumas campanhas oferecendo descontos ou preços diferenciados para motoristas Uber.

Portanto, se você ouvir essa história de que o Uber fornece celular para o motorista, não caia nessa, pois isso não é verdade. No entanto, trabalhar com a empresa pode sim ter suas vantagens e não só referente a celulares e planos telefônicos. Na página do site é possível conferir todos os benefícios da parceria, que incluem descontos na compra ou aluguel de carros, serviços e acessórios automotivos, cursos de idiomas, academia e muito mais. Você pode conferir todos os benefícios aqui.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply