Se cresceste a ver o Home Alone e os filmes da Nancy Meyers, provavelmente sonhas em cozinhar festas numa cozinha dispersa e ser capaz de entreter toda a tua família à volta da tua ilha do pequeno-almoço. Na realidade, a maioria de nós não vive em grandes casas com ilhas de cozinha que têm oito lugares e espaço suficiente para armazenar uma coleção de pratos de um restaurante inteiro.

Mas, mesmo que não tenhamos espaço para a cozinha dos sonhos, isso não significa que não devamos aproveitar ao máximo o espaço que temos que fazer decoração de cozinha pequena. Uma pequena cozinha oferece muitos benefícios: força—nos a ser frugais com os nossos utensílios de cozinha—que precisa de uma dúzia de estacas de bolo de qualquer maneira e isso significa que temos o luxo de gastar mais por cada imagem quadrada do que teríamos num espaço maior.

Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu espaço, delineamos algumas dicas e truques para decorar uma pequena cozinha e torná-la mais versátil.

Na era das cozinhas abertas com as ilhas do pequeno-almoço dispersas, parece quase insondável ter uma cozinha inteira restrita a uma parede, mas quando devidamente preparada e organizada, pode salvar uma tonelada de espaço em um layout Espaço aberto. Então, o seu espaço restante é perfeito para uma mesa de jantar maior.

Quer uma cozinha para comer, mas tem espaço muito limitado? Economize alguns centímetros construindo em uma banqueta. Enquanto uma mesa normal requer que você tenha pelo menos um par de pés atrás de cada cadeira, o slide-in banquete não requer nenhum espaço em tudo.

Com este assento embutido, você pode se concentrar em usar todo o espaço para maximizar o número de pessoas que você vai caber em torno da mesa como usar nichos para decorar cozinha.

Você pode pensar que uma parede usada para uma mesa ou pequeno-almoço nook é espaço de armazenamento perdido, mas isso não tem que ser o caso. Emoldurar o seu recanto de pequeno-almoço com prateleiras altas ou armários, e usá-los para armazenar itens como porcelana fina ou jantares.

Não vais sacrificar espaço de armazenamento importante por uma mesa de jantar. Neste caso, você realmente pode ter o seu bolo (em um suporte de bolo chique) e comê-lo também.

Em espaços pequenos, pode ser complicado encontrar o espaço para entreter, mas não ter espaço para uma mesa de jantar que se senta 12 não é razão para não dar um jantar. A solução: ser criativo com assento.

Uma ilha de cozinha pode facilmente encaixar algumas barstools escondidos, e uma pequena mesa de bistro pode facilmente estender-se em uma maior. Procure por mesas de folhas largas ou extensíveis que possam caber mais pessoas quando necessário, e considere organizar seus jantares ao estilo buffet, onde todos podem se servir e se sentar informalmente onde há espaço.

O armazenamento pode ser um desafio em uma pequena cozinha, mas há um espaço que é muitas vezes ignorado: o topo dos armários da cozinha. Se você está construindo em mais armários para estender todo o caminho para o teto ou simplesmente exibindo itens maiores nas prateleiras superiores, use esse espaço vertical a sua vantagem.

Quando o espaço vem a um prémio, pode ser complicado maximizar os aspectos funcionais de uma cozinha. A solução: manter uma ilha sobre rodas que você pode se mover para atender às suas necessidades.

Escondê-lo ou usá-lo como um buffet quando entreter um grupo maior, e puxá-lo para fora quando cozinhar um grande banquete. Ter sua ilha SOBRE RODAS é uma pequena mudança que você pode fazer em sua cozinha que fará um mundo de diferença para como você opera em seu espaço.

O lado bom de ter uma cozinha minúscula? Você tem menos imagens quadradas para considerar ao escolher acabamentos.

Tem sonhado com uma bela laje de mármore para os seus balcões? Força. Queres pintar os armários? É um trabalho rápido e fácil. Queres actualizar o teu hardware? Não tens assim tantos puxões ou maçanetas para comprar. Trate a sua pequena cozinha como uma caixa de jóias e deleite-se com o conhecimento de que o que o seu espaço carece em imagens quadradas, mais do que compensa em estilo.

Você mora só? Com que frequência cozinha? Há muitas pessoas na cozinha ao mesmo tempo? Gostas de ver televisão enquanto cozinhas? Prefere comer à mesa ou ao bar? Gosta de manter a cozinha separada da sua área de estar para que os seus convidados não vejam a porcaria que fez?

Todas estas perguntas podem ajudá-lo a entender melhor que tipo de espaço você precisa e que layout você deve optar por. O segundo passo é avaliar o seu espaço atual e ver o que você pode se encaixar realisticamente nele—nem todas as cozinhas são feitas para ter ilhas, e tudo bem. Quer esteja a planear uma renovação total do intestino ou queira melhorar a disposição actual da cozinha, temos uma solução.

À frente, nós quebramos os layouts de cozinha mais comuns para cada espaço, juntamente com dicas pro para fazê-los trabalhar ainda melhor.

Ideal para apartamentos de estúdio e pequenos espaços para viver, a cozinha de uma parede é discreta e escondida. Embora possa não ser ideal para os entusiastas da cozinha, a adição de uma ilha de cozinha móvel sobre rodas pode ajudar a criar mais espaço de bancada. Uma vez que este tipo de cozinha é geralmente em um espaço aberto, opte por materiais mais altos como latão, mármore, e chic matte Black armets.