Todos nós já estivemos lá, na fila de uma cafeteria favorita, suando porque não temos certeza da diferença entre uma bebida gelada e um café gelado clássico. Oh meu Deus, eu sei que tenho. Boas notícias: estamos cobrindo tudo, desde a diferença de grãos de café Arábica e Robusta até todas as maneiras de preparar sua xícara favorita de joe. Aguenta firme. Estamos a mergulhar fundo na tua bebida matinal.

Arábica é o tipo mais popular de café, mãos para baixo. Dependendo de quem você perguntar, muitos entusiastas do café preferem usar grãos de arábica devido ao seu sabor. Normalmente usado para Café preto, Os grãos de arábica têm um sabor mais doce e complexo que você pode beber direto. O engraçado é que, embora seja o mais popular, não tem tanta cafeína quanto Robusta.

Enquanto arábica é o mais popular, Robusta é mais barato e mais forte. Devido ao seu sabor amargo, você normalmente verá Robusta usada para bebidas expresso e em misturas instantâneas de café. Se a sua manhã de segunda-feira estiver atrasada, pegue uma xícara de café que use grãos Robusta. Seu alto teor de cafeína irá acordá-lo!

Latte, americano, affogato…it é louco tudo o que você pode fazer com alguns feijões pequenos. Se você é um novato em café ou se considera um conhecedor de café, existem tantos tipos de bebidas de café para descobrir. Aqui estão alguns dos tipos mais populares encomendados pelos amantes do café em todo o país.

O café preto é tão simples quanto possível com grãos de café moídos embebidos em água quente, servidos quentes. E se você quiser parecer sofisticado, pode chamar o café preto pelo nome próprio: cafe noir. Como não é adulterado com leite ou açúcar, a qualidade do café é especialmente importante. Mime – se com uma caixa de assinatura de café para encontrar seu estilo favorito.

Como a bebida de café mais popular por aí, o latte é composto por uma dose de café expresso e leite cozido no vapor com apenas um toque de espuma. Pode ser encomendado simples ou com uma dose de sabor de qualquer coisa, desde baunilha até tempero de abóbora.

Cappuccino é um latte feito com mais espuma do que leite cozido no vapor, muitas vezes com uma pitada de cacau em pó ou canela por cima. Às vezes você pode encontrar variações que usam creme em vez de leite ou aqueles que jogam em sabor tiro, também.

Com um sabor semelhante ao café preto, o americano consiste em uma dose de café expresso diluída em água quente. Dica profissional: se você estiver fazendo o seu próprio, despeje o café expresso primeiro e adicione a água quente.

Uma dose de café expresso pode ser servida sozinho ou usada como base da maioria das bebidas de café, como lattes e macchiatos.

Uma dose dupla de café expresso, o doppio é perfeito para colocar pep extra em seu passo.

Como yin e yang, um cortado é o equilíbrio perfeito entre café expresso e leite quente cozido no vapor. O leite é usado para reduzir a acidez do café expresso.

Nomeado após aqueles voos da meia-noite traquinas, um olho vermelho pode curar qualquer manhã cansativa. Uma xícara cheia de café quente com uma dose de café expresso misturada, isso definitivamente fará seu coração disparar.

Originária de Portugal, esta bebida de café quente está intimamente relacionada com o latte e o cappuccino. A única diferença é que contém cerca de duas vezes mais leite espumado, tornando-se uma bebida mais leve em comparação com as outras duas.

Um lungo é um café expresso de tração longa. Quanto mais tempo a atração, mais cafeína há e mais onças você pode desfrutar.

O macchiato é outra bebida à base de café expresso que tem uma pequena quantidade de espuma por cima. É o meio-termo entre um cappuccino e um doppio.

Para todos os amantes de chocolate lá fora, você vai se apaixonar por um mocha(ou talvez você já tenha). O mocha é uma bebida de café expresso de chocolate com leite e espuma cozidos no vapor.

Ristretto é um café expresso. Ele usa menos água quente que cria um sabor mais doce em comparação com o sabor amargo de uma dose tradicional de café expresso ou um doppio.

Esta bebida nascida na Austrália é basicamente um cappuccino sem a espuma ou o chocolate polvilhado. É uma bebida de café expresso com leite cozido no vapor.

O affogato é uma desculpa para desfrutar de uma colher de sorvete a qualquer hora do dia (e em qualquer época do ano, na minha opinião). Servido com uma colher de sorvete e uma dose de café expresso, ou dois. O affogato é extra delish servido sobre um brownie.

Café au lait é perfeito para o café minimalista que quer um pouco mais de sabor. Basta adicionar um pouco de leite morno ao seu café e você está pronto!

O que é mais refrescante do que o café gelado fresco no verão? Ou talvez você goste dessas bebidas geladas o ano todo. (Nós fazemos!) Aqui estão algumas das melhores bebidas de café gelado que você pode saborear os principais tipos de café no mercado.

Um café com gelo, normalmente servido com uma pitada de leite, creme ou café gelado com adoçante, é realmente tão simples quanto isso.

Como um café gelado, o expresso gelado pode ser servido em linha reta ou com uma pitada de leite, creme ou adoçante. Você também pode Gelo especialidades bebidas à base de café expresso como americanos, mochas, macchiatos, lattes e brancos planos.

Feito famoso pela Starbucks, o Frappuccino é uma bebida de café gelado misturado que é coberto com chantilly e xarope. Mas nem todos os Frapps são iguais: cuidado com as versões sem café. A não ser que gostes dessa coisa.

Fonte: https://loucodocafe.com.br/historia-do-cafe/